um bom berço

Segure-me perto
O contato pele a pele é bom para todos os bebês, mas é especialmente útil para bebês nascidos prematuramente. É por isso que a maioria das unidades de terapia intensiva neonatal incentiva o "cuidado canguru", onde uma mãe coloca sua prematuridade em seu peito nu, segurando-o barriga a barriga. "Esse tipo de contato relaxa um bebê prematuro e pode ajudá-lo a crescer", diz Susan Ludington, Ph.D., professora de enfermagem pediátrica da Case Western Reserve University, em Cleveland, que estudou extensivamente os cuidados com cangurus.

A Worldwide Technique
A prática começou na América do Sul no final da década de 1970 como uma maneira de cuidar de prematuros em áreas pobres com cuidados neonatais limitados. Por ter muitos benefícios, os cuidados com cangurus subseqüentemente se tornaram populares em todo o mundo. "Sabemos que esse tipo de contato pele a pele pode incentivar o sono e o ganho de peso, além de reduzir infecções e problemas respiratórios em bebês prematuros", diz Ludington.

Um benefício para todos os bebês
Até bebês a termo podem se beneficiar: em um estudo publicado na revista Pediatrics , os pesquisadores descobriram que bebês saudáveis ​​e a termo que tinham cuidados com cangurus dormiam mais, agitavam e choravam menos e faziam menos movimentos assustados do que aqueles que seguiam em linha reta. para o berçário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Problemas e patologias relacionadas ao álcool

5 maneiras de usar a automação de marketing para o ensino superior