o alquimista

É a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.
O Alquimista Paulo Coelho

1 1

Prefácio minha crítica dizendo que estou surpreso com o quão loucamente as pessoas são apaixonadas por esse romance, independentemente de amar ou odiar O Alquimista . Eu sou uma daquelas pessoas que adoram. Mas entendo por que as pessoas são tão apaixonadas por não gostar deste trabalho. Paul Coelho procura inspirar paixão nas pessoas com o Alquimista. E ele consegue fazê-lo, especialmente naqueles que são tão apaixonados por não gostar deste livro.

1 1

O Alquimista é um romance que combina uma atmosfera de misticismo medieval com a voz do deserto - sonhos, símbolos, sinais e aventuras seguem Santiago e o leitor como ecos de antigas vozes sábias. Com este romance simbólico, Coelho afirma que não devemos evitar nossos destinos e exorta as pessoas a seguirem seus sonhos, porque encontrar nosso "Mito Pessoal" e nossa missão na Terra é o caminho para encontrar Deus, o que significa felicidade, realização e o que há de melhor. propósito da criação. melhores livros

1 1

O romance conta a história de Santiago, um garoto que tem um sonho e a coragem de segui-lo. Depois de ouvir os "sinais", o garoto se aventura em sua jornada pessoal de exploração e autodescoberta, procurando um tesouro escondido perto das pirâmides do Egito. Em sua jornada, Santiago vê a grandeza do mundo e conhece todo tipo de gente emocionante, como reis e alquimistas. No entanto, no final do romance, ele descobre que "o tesouro está onde seu coração pertence" e que o tesouro era a jornada em si, as descobertas que ele fez e a sabedoria que adquiriu.

1 1

Como o próprio alquimista diz quando aparece para Santiago na forma de um velho rei "quando você realmente quer que algo aconteça, todo o universo conspira para que seu desejo se torne realidade". Este é o núcleo do tema da novela. Não é verdade que todos nós queremos acreditar no velho rei quando ele diz que a maior mentira do mundo é que, em algum momento, perdemos a capacidade de controlar nossas vidas e nos tornamos os peões do destino.

1 1

Coelho também sugere que aqueles que não têm coragem de seguir seu "Mito Pessoal" estão condenados a uma vida de vazio, miséria e insatisfação. O medo, o medo do fracasso, parece ser o maior obstáculo à felicidade. o vendedor confessa tragicamente: "Receio que uma grande decepção me aguarde e, portanto, prefiro sonhar". É aqui que Coelho realmente capta o drama do homem, que sacrifica a satisfação pela conformidade, que sabe que pode alcançar a grandeza, mas nega fazê-lo e acaba vivendo uma concha vazia da vida.

1 1

O Alquimista é um romance que não vai agradar a todos. Nem todo mundo se identifica com Santiago. Todos temos sonhos e oramos para que alguém nos diga que podem se tornar realidade. O romance combina habilmente palavras de sabedoria, filosofia e simplicidade de significado e linguagem, e é isso que o torna tão encantador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Problemas e patologias relacionadas ao álcool

um bom berço

5 maneiras de usar a automação de marketing para o ensino superior